Será que ele:
é muito entusiasmado?
fala muito sobre coisas religiosas?
faz orações compridas?
faz orações em voz muito alta?
canta e dança?
tem poder para expulsar os demônios?
tem muitos dons do Espírito Santo?
tem autoridade espiritual?
Cristãos podem fazer todas estas coisas acima mencionadas e algumas são bíblicas, mas as características principais devem consistir em desejos que são constantes e profundos, que incentivam e controlam a vida de aquela pessoa.
Um cristão equilibrado tem as seguintes características:
1. A honra de Deus
Ele quer ver Deus glorificado mesmo quando ele mesmo tenha de sofrer desonra ou perda e todas as suas escolhas e decisões são feitas em relação à honra que Deus vai receber. Ele não quer ser elogiado por aquilo que ele faz.
2. Ponto de vista de Deus
Vê todas as coisas do ponto de vista de Deus e valoriza tudo com o mesmo critério como Deus valoriza as coisas. Estes critérios constam-se no ensino de Jesus na Bíblia.
3. Estilo de vida
Mais do que tudo, ele quer viver em paz com Deus e por isso é muito cuidadoso sobre o seu estilo de vida, não se comprometendo com pecado. Ele quer viver uma vida justa e honesta, obedecendo a Palavra de Deus.
4. Um servo
Ele quer ser útil mais do que ser famoso, e prefere servir do que ser servido.
5. Não tem ciúmes dos outros
Ele alegra-se quando outros forem abençoados, mesmo quando ele não tenha tal bênção, por exemplo, quando alguém for promovido, ou tiver uma nova casa, ou um novo carro.
6. Obediência
Ele quer obedecer a Cristo mesmo quando isto possa envolver adversidade ou perseguição. Ele quer viver em obediência a Cristo mais do que ter felicidade, sabendo que Deus lhe vai dar a recompensa no tempo certo, por exemplo um novo ministério ou um novo emprego.)
7. Uma pessoa de palavra e digna de confiança
Ele faz tudo que ele promete fazer e não mente.
8. Guarda os segredos dos outros
Ele não divulga as coisas confidenciais das outras pessoas nem entra em mexericos.
8. Arrependimento constante
É humilde, confessando a Deus (e talvez aos outros) sempre que erre. Quando ele desiludir outro crente e o relacionamento estiver cortado, ele toma a iniciativa de pedir perdão e restabelecer a comunhão.
9. Ensinável
É ensinável e aberto aos opiniões dos outros, aceitando correcção se for necessário. Não pensa que ele sabe tudo e são os outros que não sabem nada.
10.Pensa em outros
Não é egoísta, mas ao contrário, ama os outros e é prestável em ajudá-los.
11. Unidade
Não é independente mas convive com outros cristãos de vários cores e está disposto para se relacionar com outras igrejas, especialmente no sitio onde ele vive. PR:ZEDEQUIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário